[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Igreja de Santiago, de Sesimbra, com o pórtico que foi descoberto sob o estuque da fachada sul. Actualmente encontra-se a alguma distância do solo, mas apenas porque este largo do MFA foi feito à custa do desaterro da colina onde se encontra a Igreja. Note-se que é uma porta mais ampla do que aquela que actualmente abre para o adro, na fachada virada a poente. No topo encontra-se o resto de uma vieira em baixo-relevo. As obras estão quase prontas e o Padre Sílvio decidiu, e bem, deixar o pórtico à vista.
6 Comentários:
E fez muito bem
foi de bom gosto
Está espectacular!!!!!
Não foi ele que decidiu, foi o Mestre Luis Ferreira, jovem, funcionário da autarquia e defensor (finalmente haja alguém)defensor e protector do património.
é linda!
Pena não abrirem a ornamentarem com um vitral
Agradeço a informação relativa ao Luis Ferreira, um muito competente arqueólogo, ao qual já fizemos referência aqui, aquando duma sua recente conferência.
A sua tese de Mestrado, "Da Pedra ao Acorde", representa uma notável síntese sobre o conhecimento que temos da Sesimbra medieval e do seu castelo, incluindo muita coisa que foi investigada pelo próprio Luís Ferreira. Inclui também propostas para a gestão desse património. É uma publicação que se encontra disponível para consulta na Biblioteca Municipal e deveria ser considerada uma obra de referência por qualquer sesimbrense.
J.A.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial