[ Traineira Tainha em Fevereiro de 2008 - clique para ampliar ]
A traineira Tainha afundou-se ontem depois de bater em rochas no Bico da Agulha (entre Sesimbra e o Portinho), provavelmente devido ao nevoeiro. Apesar da rapidez do afundamento a tripulação conseguiu chegar a terra no barco auxiliar (notícia no jornal O Setubalense →). Agradecemos ao Miguel Lourenço o alerta para esta notícia. Há poucos dias tinhamos publicado esta foto → da Tainha | ∫ | The purse seine boat Tainha — wich photo we published some days ago — wrecked yesterday, near Sesimbra, after hitting the rocks, at the 'Pedra do Leão', 100 meters offshore, maybe due to the fog. All the crew managed to get to land on a small auxiliary boat. |
11 Comentários:
Parece que a Sesimbrense tambem foi albarroada por um outro barco, mas é informação que precisa de confirmação
Sim, bateu num navio à saída da barra de Setúbal, também por causa do nevoeiro, mas com danos menores.
Ó! Não sabia! Tristeza.
Quem eram os proprietários da traineira?
Boa noite.
Mais um bonito barco de estilo antigo que desaparece dos nossos portos. É sempre uma pena vê-los desaparecer. Felizmente salvaram-se os homens.
Atentamente,
www.caxinas-a-freguesia.blogs.sapo.pt
Felizmente que, todos se salvaram. Que farão agora? Pobre e valente, gente do mar, que tanto sofre, tantos perigos vive, às vezes, para nada. Os verdadeiros Heróis do mar, são os pescadores.
Espero, sinceramente, que haja alguém que os ajude.
Para eles, toda a minha simpatia.
Maria dos Alcatruzes
Estimado Leitor,
É com enorme prazer que o convido a conhecer o blog oficial do meu 1.º livro de Poesia, que se intitula "Coração de Cristal". Para mais informações aceder a http://coracaodecristal.blogs.sapo.pt.
Cara Maria dos Alcatruzes, tem toda a razão, mas não basta simpatia. É necessária uma verdadeira politica de defesa e protecção social destes trabalhadores. É necessária uma politica, nacional e local, que defenda estes Homens e as suas familias destes infelizes acidentes.
Para estes profissionais da pesca, um abraço solidário de um PEXITO.
Lamento profundamente o sucedido à Traineira e em especial ao Mestre Manuel.
Menos uma traineira menos uma cor no mar de sesimbra mais outra memória para juntar a tantas outras que já desapareceram
Este sabado com solariedade dos pescadores de Sesimbra e de alguns mergulhadores, vão tentar trazer a traineira à superficie ,com uns balões próprios para que o barco chegue aos estaleiros de Sesimbra.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial