Avenida
[ clique para ampliar ]
Antiga fotografia da actual Avenida da Liberdade, publicada na agenda municipal "Sesimbr'Acontece". A Avenida terminava num muro, com uma pequena passagem para peões para a Rua Direita (actual Rua da República). À esquerda é visível o prédio "Pinto Leão" [ já referido aqui ], o qual tem a fachada poente inacabada que se pode ver hoje, virada para a Avenida, precisamente porque na época da sua construção se previa que ali se viesse a encostar um novo edifício, com frente para a Rua Direita.
Os edifícios que se encontram no caminho foram demolidos para dar acesso à via marginal, e as pessoas que se encontram em cima do prédio da frente parecem estar, precisamente, a trabalhar nessa demolição.
A fotografia acompanha o anúncio de uma conferência sobre "Desenvolvimento Urbanístico de Sesimbra - História e Arquitectura", a realizar no próximo dia 24, pelas 21.30h, na Capela do Espírito Santo dos Mareantes, pelo arquitecto Luís Paixão: assunto e orador que prometem uma sessão de grande interesse.
3 Comentários:
à esquerda baixa ficava a cocheira do Zé Dolfo, espécie de parque de estacionamento dos burros das mulheres do campo que iam vender à praça.
Em frente à cocheira, ficou o "Forno", a inesquecível "boìte" dos anos 60...
Este navegador deve ter vindo em alguma enxurrada.
Cidade? Rotunda?
Não sai mais vinho ali prá mesa do navegador!
Depois da "Paixão de Cristo", do Mel Gibson, vamos ter Paixão na Capela.
Este Mel costuma vir às mostras de produtos regionais?
Finalmente vamos ouvir falar de Desenvolvimento Urbanístico, com saber. E com Paixão.
E sem compaixão pelos desmandos que estão à vista de todos...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial