Aiolas do ferrado regressam da pesca, rebocadas pelo "Fenda na Muralha". | ∫ | Small boats, specialized in fishing cephalopods, towed by "Fenda na Muralha". |
Um blog fotográfico sobre Sesimbra
☆ Monumentos e outros edifícios ☆ Lugares com Alma ☆ Passeio ao Castelo
☆ Monuments and other buildings ☆ Places with a Soul ☆ A short walk to the Castle | Tempo | Marés | Google Map | Visitas |
☆ Monumentos e outros edifícios ☆ Lugares com Alma ☆ Passeio ao Castelo
☆ Monuments and other buildings ☆ Places with a Soul ☆ A short walk to the Castle | Tempo | Marés | Google Map | Visitas |
Sesimbra
terça-feira, novembro 16, 2010
Canoa da Picada
15 Comentários:
Houve um workshop da pesca em Sesimbra? Tem fotos?
espectacular!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
com alei que o pcp quere aprovar no parlamento dentro em breve esta imagem vai pertencer ao passado.
Pexito pitosga
Desconheço a legislação que regulamenta esta actividade e que iniciativas legislativas estão previstas sobre a matéria. Ficaria agradecido ao comentador "Pexito pitosga" se me pudesse esclarecer que propostas estão em discussão no Parlamento e em que sentido essas propostas irão beneficiar ou prejudicar os pescadores.
fotografia é, antes de mais, luz e esta é uma grande, enorme fotografia!
A iniciativa é a de que a pesca de recreio só seja possivel duas vezes por semana, o que os senhores do PCP e os seus acólitos esquecem é de que muita da chamada pesca de recreio é efectuada por pescadores reformados com uma reforma muito baixa, e que assim sempre vão podendo complementar essa baixa reforma. só nas eleições é que interessa o voto desses reformados depois que se f......
Pexito Pitosga
A pesca de recreio ou lúdica só devia ser os dois dias por semana excepto os pescadores reformados com mais de 65 anos.
Gostava de saber que conclusões e beneficios todos estes workshops, têm trazido para sesimbra e para os pescadores.
EM SESIMBRA SÓ UM NEGOCIO TEM CRESCIDO ,assim se vê o desenvolvimento da terra que já foi rica em tudo, CASAS DE COMPRA DE OURO.
concordo com isso, mas quando aprovarem não vai existir essa divisão, e quem se lixa são os coitados que lutam para complementar a sua reforma e que só interessa ao PCP nas alturas de dar votos.
Pexito Pitosga
Ontem pedi ao comentador "Pexito pitosga" um esclarecimento sobre iniciativas legislativas em curso na Assembleia da República relativamente à pesca, na vertente em que estava a ser comentada.
Movido pela curiosidade e porque a resposta não se aproximou do rigor pretendido, pesquisei na Internet para tentar perceber de que é que estamos a falar.
E porque o que estaria em causa seria uma eventual intenção do PCP, a melhor maneira de obter os esclarecimentos pretendidos seria, logicamente, através da consulta da página oficial daquele partido, disponível em «www.pcp.pt».
E assim fiz, não encontrando nada publicado no campo dos projectos de lei.
Continuando a pesquisa, localizei o "Projecto de Resolução nº 392/X de Outubro de 2008" referente à apanha lúdica e de semi-subsistência, tendo também oportunidade de ler a "Apreciação parlamentar nº 38/XI de Junho de 2010" referente ao fundo de compensação salarial dos profissionais de pesca.
Li atentamente o projecto de resolução e não encontei nada que fosse ao encontro do comentário que deu origem a esta minha intervenção.
Assim, sou levado a concluir que podem existir propostas que não estão publicadas e, por conseguinte, só algumas pessoas conhecem, ou então o comentador poderá estar a basear a sua afirmação em considerações pessoais desprovidas de fundamentação e, como tal, insusceptíveis de debate desapaixonado.
Se estivermos perante a primeira hipótese renovo o meu pedido de esclarecimento, com identificação do documento que contem a aludida intenção.
Se, pelo contrário, a hipótese dominante for a segunda, não valerá a pena continuarmos a discutir este assunto.
Para concluir devo dizer que o meu interesse pela matéria não tem que ver com eventuais intenções legislativas deste ou daquele partido. Se algum grupo parlamentar apresentar uma proposta de lei sobre as pescas e, nomeadamente, sobre a pesca lúdica e de semi-subsistência, irei querer conhecer a sua formulação, bem como as participações partidárias na aprovação ou rejeiçao.
Aproveito para cumprimentar o autor do blog pelo excelente trabalho fotográfico que tem vindo a apresentar, pedindo a sua comprensão para o abuso seguinte:
- Poderá o dr. Aldeia, pelos conhecimentos que já demonstrou ter, fazer um pouco mais de luz sobre o tema em apreço?
Agradeço por antecipação.
Agradeço os comentários, especialmente o de José Luís Espada Feio.
Quanto aos comentários subscritos por "Pexito Pitosga", e que parecem ter apenas como objectivo atacar o PCP, não me parece que mereçam grande crédito, nomeadamente pelo modo como estão escritos. É linguagem panfletária que em nada contribui para o esclarecimento deste assunto.
Todos estes workshop so têm um objectivo! ganhar mais uns milhões euros de bolsas de instituições para pagar aos biologos,que viram em sesimbra a desunião dos pescadores.
O M.R,P.P. que virou P.C.P..
Dr.Aldeia, basta de tanto defender essa gente.
As verdades doem, e a minha linguagem é a de alguém que não beneficia, nem apoia, e principalmente se vendeu a nenhum partido. Simplesmente sou pela minha terra e suas gentes e tradições, e quanto ao assunto das restrições vamos estar cá para ver, pela caluda está a ser feita e vai acabar por ser aprovada. Informação detalhada o sr. carapinha sabe onde encontrar, não branqueie o que esta em marcha.
Pexito Pitosga.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial