ll

domingo, janeiro 17, 2010

Música na avenida.Music at the seafront.
[ clique para ampliar ]

35 Comentários:

Às 17/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Barulho.

 
Às 17/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Musica não.Barulho

 
Às 17/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Ha ,Grande primo Leao.Continuas a ser o maior.
Um abraco

 
Às 17/1/10 , Blogger Leif Hagen disse...

Must have been great music to listen to and fun atmosphere!

 
Às 18/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Gostava de saber o que os 2 primeiros anónimos percebem de musica,e se não costumam vir à marginal ver o maior evento Cultural do Concelho.
...Possivelmente queriam dizer que o som estava alto!!!

 
Às 18/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Nossa Senhora, existem pessoas que só pensam em criticar, nunca estão contentes com nada.
Bolas!!!!!!!!!!!!!!

 
Às 18/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Barulho que chama milhares de pessoas a sesimbra no carnaval?
A minha definição de barulho é outra, simplesmente é outro tipo de musica como muitos que existem

 
Às 18/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

so fazem e chole

 
Às 19/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Significado de música segundo o Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea da Academia das Ciências de Lisboa:
"Arte de conjugar sons, de forma melodiosa e de acordo com determinadas regras, capaz de exprimir ou despertar emoções e evocar certas realidades."

MP

 
Às 19/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Sinceramente estive a ouvir a musica, e não consigo verificar que a Tripa Cagueira evoluiu, acho que o ultimo grande carnaval da Tripa foi com a musica "falar pro boneco". Não consigo recordar sae foi o ultimo ano em que o saudoso Mário João escreveu a letra, mas nessa altura sim, a Tripa fazia musica.

 
Às 19/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

A Tripa parece a "Doca" antigamente cheia de "musicos"/"barcos", actualmente quase se conta com os dedos (figurativo) os "musicos" / "barcos"? Que sucedeu?

 
Às 19/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Ao ponto a que isto chegou. Já chamam musica, á batocada.

 
Às 19/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

HAHAHAHAHAH
Musica dizia ele

 
Às 19/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Sou fã do carnaval das escolas não dos blocos e a Tripa com aquele "vou Vou" é a repetição de vários anos, tambem eu tenho saudades da antiga tripa com as letras do Caneca e principalmente do Mário Sargedas.
Já os bigodes conseguem ter boas letras mas perdem na bateria pois na sua grande maioria ninguem sabe tocar mesmo aqueles que estão à frente da mesma.

LP

 
Às 20/1/10 , Blogger Unknown disse...

já tao a meter os bigodes ao barulho..

 
Às 22/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Na minha opinião a tripa nunca vai evoluir porque n sai do mesmo ritmo nem da mesma cantoria.

Talvez os bigodes precisem de ensaiar mais sedo pois vai la muita boa gente q sabe tocar.

 
Às 23/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Batuques e Batoques! Tocar? Música?????
Poupem-nos a tanta poluição sonora!

 
Às 24/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

os que sabem tocar nos Bigodes não tinham lugar na Tripa e nalgumas escolas.

 
Às 26/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

A pois o ultimo comentário tenho de entrevir você só pode ser cego o então não conhece as pessoas. Tanto a tripa com o trepa, saltarico, bota, unidos e ate os da que falar tem elementos que já tocarão dos bigodes não me venha dizer que a malta de Alfarim e que sabe tocar hehehehe.

 
Às 27/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

O senhor anonimo k fez um ultimo post,voce e deprimente,ker dizer k todas as escolas teem elementes dos bigodes(talvez seja tudo muito bom que nem la ficam,poderia se informar melhor antes de escrever,porque 75%

 
Às 27/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Caro anonimo que veio cumentar que todas as escolas de samba e g rupos teem elementos k tocaram nos bigodes(porque sera que se foram embora???),informe-se primeiro antes de dizer disparates,mais de metade dos elementos que tucam dos bigodes APRENDERAM a tucar na tripa cagueira,vc deve ser um dakele k vive a sombra do Caneca,poise e dificil ver o seu grupo ficar reduzido de ano para ano(porque todos se querem pirar),foi bom enquanto duraram mas o final esta proximo.

P.s:Aproveitem bem este ano que para o ano vemo-nos a porta de uma sede doutra escola,ou entao nos ensaio por alas aprenderema tocar.

 
Às 27/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Os Bigodes foram formados por elementos do trepa e da tripa que não tinham protagonismo e a solução foi fundar os bigodes para tentar imitar a TRIPA.

 
Às 27/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Deprimente e não ver o que esta afrentes dos vossos olhos.

Não sou da direcção nem nada que se pareça apenas um sócio atente a tudo o que se passa.

Como e possível alguém falar que as pessoas vão embora dos bigodes que não estavam bem, e que muitos eram são da tripa e sinal que não estavam bem na tripa!

Onde esta o núcleo duro da tripa os fundadores (contasse pelos dedos).

Tanta inveja para que tanta rivalidade para que?

“Ai (tripa) o que foste e o que és…”

Cuidado com os telhados de vidro!

Morrem no vosso próprio veneno.

Acho que estão nervosos tenham calma olha o coração.

Se para o ano quiserem sair os bigodes tem a porta sempre aberta para todos não fazemos distinções.

 
Às 27/1/10 , Anonymous Anónimo disse...

Parece que os fundadores dos Bigodes tão de saida e sem tempo, outros já cantam noutras escolas desdo ano passado e os financiadores deixaram de financiar...

 
Às 28/1/10 , Anonymous 31 disse...

Se repararem bem o que aconteceu a tripa nos ultimos anos é o que está acontecer aos bigodes, fundadores tchau, mas a diferença é que a tripa arranjou sempre malta para renovar enquanto os bigodes ja nao chegam a 50. A malta que abandona a tripa para ir para as escolas de samba apenas so o faz porque ta cheio da t**ã* !!! A tripa apesar de tudo que se fala é organizada, trabalha o ano inteiro, faz espectaculos, trio, carnaval, saidas para fora, colabora com a camara em tudo que se pede, etc etc... ATENÇãO mas quem toca é a tripa e nao grupo contratados! A tripa e o bota são as unicas escolas que tentam trazer ideias novas secalhar é por tal razão que são criticados negativamente...

Apesar de tudo deixem de fazer criticas porque rivalidade e a inveja e muito feia...

bom carnaval 2010 para todos!

 
Às 1/2/10 , Anonymous Anónimo disse...

A musica dos bigodes ta lindaaa ! pff , escondem.se !

 
Às 2/2/10 , Anonymous Anónimo disse...

O 31 não sabe que a Tripa é um grupo e não uma escola são um grupo que embora saibam tocar não inovam em nada e sempre com fatos deprimentes.

 
Às 4/2/10 , Anonymous 31 disse...

realmente o ultimo anonimo disse uma piada! sendo assim tinha de chamar ao bota um grupo... todas as associaçoes que saem no carnaval de sesimbra sao escolas e ao mesmo tempo sao um grupo!...
pois realmente é fatos deprimentes mas originais... enquanto os bigodes é sempre um rato, seja um rato palhaço, rato pirata, seja o que for... nao dinham que estou a falar so dos bigodes porque realmente existe esta gerra que ninguem admite... nao digam mal da tripa porque os bigodes esta bem pior... podemos ver um bom exemplo das pessoas que mexiam com os bigodes, ja nao la estao e aquilo este ano esta um autentico abandalho... nao podes falar das musicas da tripa porque gostos sao gostos, eu pa ouvir musicas dos bigodes tenho de tar a fumar uma ganza pa curtir porque o seu ritmo o pede! agora vemos... isso e musica de carnaval?! NA MINHA OPINIAO NAO... E OPINIOES NAO SE DESCUTEM...

ah disseste que nao inovam em nada??? o aspecto dos instrumentos, os espectaculos nao deves saber que existem entre outros... o gigante sistema de som que a pouco adquiriu e quem aprecia musica vai gostar de ver neste carnaval... acho que ja arranjam demasiados protestos contra tripa, ja disse e volto a repetir, tripa e bota sao os unicos a tentarem trazer coisas novas...


bom carnaval

 
Às 5/2/10 , Anonymous Anónimo disse...

Realmente o 31 não sabe o que diz talvez o melhor fosse o Sá Pinto a explicar-lhe o dos fundadores da Tripa terem sido convidados a sair...sim na Tripa o presidente é o Pai e o tesoureiro o filho ou seja não existe eleições e eles mandam e apoderaram-se de tudo,já nos Bigodes e nas outras Escolas imperam a democracia, aliás nem faz muito sentido continuarem a tocar musicas do Zeca Afonso.
E se para o 31 só existe Tripa e Bota talvez seja por terem muito tempo coisa que não impera nos outros lados.

Bom Carnaval, mas a vida não é só Carnaval...

 
Às 5/2/10 , Anonymous ASSOCIAÇÃO RECRATIVA BIGODES DE RATO disse...

Carissimos, faço parte da Direcção da Associação Recreativa Bigodes de Rato, respeito/amos todos os comentários feitos até aqui, obviamente que alguns me/nos merecem mais crédito do que outros, agora sem "diz que disse" leiam o que um elemento da direcção dos Bigodes de Rato está a escrever, parabens a todos os intervenientes no carnaval de Sesimbra pela dedicação, empenho e valor demonstrados, e quando digo a todos quero dizer mesmo A TODOS de qualquer escola ou grupo, pois é aqui e sempre que o temos de fazer e não só na concentração que antecede o desfile com palmadinhas nas costas de "bom desfile mano" e "corra tudo bem" pois depois do que já por aqui vi escrito soa a falso e temos de olhar bem para a mão que nos bate nas costas não traga "surpresa". Assim e para finalizar bom carnaval para todos, sucesso nos desfiles, e parafraseando o grande presidente da Nação Bigodes de Rato "NO CAMPO É QUE SE VÊ ...!!!"

 
Às 5/2/10 , Anonymous Anónimo disse...

Ora aqui vai o meu comentario. Os meus carnavais começam por volta de 1986, sendo mais tarde um dos fundadores da Tripa. Respeito o trabalho de todas as escolas e grupos, mas tenho pena do que se passa actualmente na tripa, pois nunca foi a ideologia implantada no inicio desta associaçao.
Respeito o trabalho deles, continuo a gostar da tripa, pois fez durante muitos anos parte da minha vida. Quanto ao estilo de musica praticado pelos grupos actualmente, nao sao nem de longe nem de perto aquilo que "dizem" que tocam, com muita pena minha, pois seria bem mais giro.
Quanto as outras escolas, os comentadores devem informar-se antes de comentar, pois as escolas tem feito varios espectaculos ao longo do ano.Aproveitem para se informar e ver os mesmos pois valem a pena.
Bom carnaval para todos e Saudaçoes Sambistas

 
Às 5/2/10 , Anonymous 31 disse...

o ultimo anonimo até pode ter razao acerca do presidente tesoureiro, etc etc...
nao tenho nada a ver com as associaçoes, sou apenas um adepto de carnaval e ando a par da evoluçao das escolas, mas pelo que sei se nao fosse essas pessoas a pegar naquilo que estava a qcabar secalhar ja nao estava no activo... alias foi as unicas pessoas a mostrar interesse a levar o grupo para a frente, mais ninguem quer perder tempo com aquilo, nao sei porque o fazem, mas no meu ver, existe gosto e dedicação pelo trabalho apresentado!
musicas do zeca afonso?!
vou mandar um mail a tripa associaçao e dizer a eles para começarem a tocar bob marley em versao portuguesa...

 
Às 5/2/10 , Anonymous 31 disse...

os meus comentarios acabaram-se aqui, nao estou para criar gerras, onde nao tenho nada a ver com isso!
deixo tambem aqui dizer que apreciu todos os grupos, mas desde algum tempo que começou a haver conspiraçoes da tripa e bota começei a apoiar esses grupos porque nao encaro esse assunto do mesmo modo que se fala...

 
Às 5/2/10 , Anonymous Anónimo disse...

31 quando me referi ás musicas do Zeca Afonso não sugeri que mudasem ,mas pelo facto dele ser na altura contra o regime e entuar nas suas musicas letras alusivas à Liberdade.

 
Às 8/2/10 , Blogger Coventículo da Lua Nova disse...

não vou comentar "bate-boca" porque acho que 90% das coisas aqui ditas são ridículas e sem fundamento. Apenas critico a falta de coragem em assinar os posts. Criticar em muito bom quando não sabem quem somos. Dizer mal, apontar dedos e esconder a cabeça na terra é vergonhoso e um dos graves problemas no nosso país - o ataque/fuga. Apenas a AR Bigodes de Rato teve a decência de se assumir nos posts. Se são tão convictos no que estão a dizer (seja verdade ou parvoice) ponham o vosso nomezinho à vista.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Aguarelas de Turner|  O amor pelas coisas belas |  Angola em Fotos  Aldrabas e fechaduras| Amigos da Dorna Meca| Amigos de Peniche| André Benjamim| Ao meu lado| Arrábida| (flora) Arrábida| (notícias) Arrastão| @tlanti§| Atlântico Azul| Atitude 180| Badamalos| Banda da SMS|  Barcos do Norte | B. dos Navios e do Mar| Blasfémias| Blue Moon I|  Boa Noite, Oh Mestre! | Canoa da Picada|  Carlos Sargedas |  Caminhos da Memória |  Catharsis |  Caxinas... de Lugar a freguesia  | Cetóbriga| Clube Leitura e Escrita| Coelho sem Toca| Cova Gala|  Crónicas de 1 jornalista | De Rerum Natura|  Desporto Saudável | Dias com Árvores| *** Dona Anita ***| Do Portugal Profundo| El mar és el camí| Espaço das Aguncheiras| Estórias de Alhos Vedros|  Estrada do Alicerce | Expresso da Linha|  Filosofia Extravagante | Finisterra| Flaming Nora| Grão de Areia| Gritos Mudos| Homes de Pedra en Barcos de Pau| Imagem e Palavra| Imagens com água| Imenso, para sempre, sem fim| O Insurgente| J. C. Nero| José Luis Espada Feio|  Jumento  Lagoa de Albufeira| Mar Adentro Ventosga| Magra Carta| Marítimo| Mil e uma coisas| Milhas Náuticas| Molino 42| My Littke Pink World| Nas Asas de um Anjo| Navegar é preciso|  Navios à Vista |  Nazaré | Neca| Nitinha| Noites 100 alcool| Nós-Sela| Nubosidade variabel| O Calhandro de Sesimbra|  Orçadela | Página dos Concursos| Pedras no Sapato|  Pedro Mendes | Pelo sonho é que vamos| Pescador| Pexito do Campo|  A Pipoca mais Doce | Ponto de encontro| Portugal dos Pequeninos|  Praia dos Moinhos |  Quartinete | Reflexus| Rui Cunha Photography| Rui Viana Racing| Rumo ao Brasil|  Ruy Ventura | Sandra Carvalho| Sesimbra arqueológica|  Sesimbra Jobs |  Sesimbra Jovem |  Sesimbra, três Freguesias, um Concelho| Se Zimbra|  Simplicidade | Singradura da relinga| Skim Brothers| Sonhar de pés presos à cama|  Tiago Ezequiel |  Tiago Pinhal |  Trans-ferir | Una mirada a la Ria de Vigo|          Varam'ess'aiola |  Ventinhos |


Canoa da Picada