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terça-feira, dezembro 22, 2009

O famoso "barco de ferro" prepara-se para rumar à Grã Bretanha, depois de anos a enferrujar no estaleiro de Sesimbra. Ao que se diz, deverá ser cortado ao meio para ser depois aumentado em comprimento e dedicar-se à pesca na Irlanda. Aqui está acompanhado do rebocador inglês Kingston, da empresa Griffin (ver site →).
After long years rusting in the shipyard of Sesimbra, the "iron boat" is ready to go north, to be cut in half and to be rebuilt in a longer shape, and to fish in Irish waters. In the photo, the tug boat 'Kingston' →.
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6 Comentários:

Às 22/12/09 , Blogger Clube Europeu ESJAL disse...

Estas suas fotos de barcos mereciam ser publicadas num livro!!! São fantásticas!

 
Às 22/12/09 , Blogger Joao Augusto Aldeia disse...

Obrigado. É claro que os livros têm aquele glamour e a ilusão de alguma eternidade, enquanto os blogs estão associados ao efémero. Em todo o caso, se as fotos estivessem num livro, também poderíamos dizer: mereciam estar num blog, onde todos as pudessem ver — e guardar.

 
Às 23/12/09 , Anonymous Anónimo disse...

O barco de ferro é famoso porquê?

 
Às 23/12/09 , Blogger Joao Augusto Aldeia disse...

É "famoso" pelas más razões: a construção foi interrompida a certa altura e ficou durante muitos anos a enferrujar no estaleiro.

 
Às 23/12/09 , Anonymous Anónimo disse...

Esta empresa de construção naval caiu de paraquedas em Sesimbra cheia de fundos comunitários faziam inclusive turnos de noite e de um dia para outro desapareceram!!!!

 
Às 23/12/09 , Blogger Clube Europeu ESJAL disse...

É verdade...o que diz, de facto.

 

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