ll

quarta-feira, junho 24, 2009

Sesimbra

Sesimbra

Sesimbra
Marchas Populares em Sesimbra:
Paróquia de Santiago, Bota no Rego, Dá que Falar.
Marching for the Popular Saints.
[ clique para ampliar ]

19 Comentários:

Às 24/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Engraçado já vi estes fatos do bota numa marcha em Setúbal foram emprestados não!!!
Pois viram-se aflitos para os enfiar pela cabeça abaixo.
Parabens aos dá que falar pois estão-se nas tintas pa voces, na basta os saltaricos agoram até vão ao calhandro falar mal dos da que falar tão com medo que sejam eles os proximos a ir a estarreja e levar o miserável prémio de 1.500.00 Euros, mas quem perdeu foram voces que por falta da vossa humildade e honestidade não puseram lá os pés.

 
Às 24/6/09 , Blogger Joao Augusto Aldeia disse...

Vou deixar aqui este comentário de cima — e outros do mesmo estilo que venham a aparecer — durante um dia, e depois serão apagados. Este lavar de roupa suja não merece mais do que isso.

 
Às 24/6/09 , Blogger Maria disse...

Não entendo o porquê destes comentários disparatados. Afinal estamos todos no mesmo barco ou não???
A nossa terra não merece que andemos todos a desconfiar uns dois outros devido a comentários individuais.
O que importa é dar vida a Sesimbra e fazer dela um local onde todos se sintam bem.
Concordam????
Então vamos ter de resolver esta coisa de andar a dizer mal uns dos outros, principalmente das colectividades, essas têm de resolver os seus problemas internamente.
Os comentários individuais, apesar do direito que cada um tem de dar a sua opinião, devem ser construtivos e reconhecer que se não houver união entre as associações não haverá vontade de continuar a fazer o que temos feito até aqui, divertirmo-nos, divertir o público e fazer com que Sesimbra seja um lugar agradável cheio de pessoas bonitas e bem dispostas.
Bem haja todos os que trabalham e mostram do que são capazes.

MariaJ

 
Às 24/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Realmente Sesimbra é bonita , alguns dos habitantes é que não prestam

 
Às 25/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

HUMMMMMMMMM
Talvês vá dizer besteira como dizem os manos Brasileiros
Mas as escolas de samba estão quase como os partidos politicos
Mais vou dizer a responder ao 1ª anónimo
É sem sombra de duvida a pior "escola de samba" de Sesimbra
Mas o que vou dizer não é só para voçes
acabem com as ajudas
deixem que se desenmerdem sozinhos e vamos ver não os que por lá vão Sambando mas alguem vai gemer.
Ai se vai
Há Bué de gente a viver desta brincadeira e não me venham dizer que é o comércio.

 
Às 25/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Estes amuos e invejas entre escolas de samba ,muito sinceramente já mete dó!!
São uns grupos de jovens que pensam todos que são melhores que os outros, mas que nao conseguem ver ,que nenhuma escola é melhor que a outra.
Todas são importantes e todas fazem falta,ou julgam que se fizessem o carnaval apenas com uma escola,fosse ela qual fosse,viria tanta gente a Sesimbra,em fevereiro??
Deixem-se de guerras superfluas,trabalhem e deixem trabalhar os outros,divirtam-se e deixem de falar mal uns dos outros.
Este post é para todas as escolas,sem excepçao,todos,mas todos gostam sempre de falar mal dos vizinhos!!

 
Às 25/6/09 , Blogger Hilda disse...

What a colorful procession!

 
Às 25/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Já lá vai o tempo em que os fatos das marchas e do carnaval vinha escondido debaixo de lensóis, acontece que existe sempre rivalidades nas ruas, bairros, equipas, mas em Sesimbra este mau ambiente reatou-se não entre escolas mas entre o bota e todas as outras este carnaval quando um intelectual do samba de alverca começou por denegrir a imagem de todas as escolas de Sesimbra na net,... claro exepto o Bota.

 
Às 25/6/09 , Anonymous ana disse...

Deviam ter nascido entre o B.Alto e a Bica e morado em frente ao GD da Mouraria, para poderem falar de rivalidades bairristas!
Resumindo... esta é a história de quem já marchou ^_^ a minha!
Pode apagar sr.J., é patético comentar sem saber...

Bom dia Sesimbra****

 
Às 25/6/09 , Blogger Joana disse...

Como participante do Carnaval, tenho a dizer, sim já há uma Comissão de Carnaval, se tudo correr bem os grupos não precisarão de tantas ajudas como a camara tem dado. Nunca fui a nenhuma reunião, das que são feitas entre a Camara e as associações mas tem-me chegado que qd está tudo em acordo está o Bota do contra (será tudo contra o Bota ou o Bota contra todos?).
Voltando a este Post: como marchante, tive pena de não ver os outros grupos a actuar, estão todos de parabéns (mesmo tendo o Bota alugado os fatos) é sempre trabalho e dedicação que damos do nosso corpo para podermos não só divertirmo-nos mas também divertir os outros, manter acessas e re-acender certas tradições, mostrar que também zelamos pela cultura, e ajudar a trazer mais gente à nossa vila!
Para finalizar, gostava que deixassem mais comentários sobre as marchas.

 
Às 25/6/09 , Blogger Luz disse...

Quero deixar o meu voto de parabens aos 3 agrupamentos que nos brindam com os festejos populares. Bota no rego, como sempre alegre... A marcha da paróquia, simples e sempre natural, e os "Dá que Falar" pela ousadia, coragem e empenho, parabens "Manél" por teres trazido a tua escoal para a rua.
Estamos todos de parabéns , os que participaram de alguma forma e todos os Sesimbrenses ( aqueles que sabem apreciar o que as nossas gentes têm para dar).
O que importa é que no fim da noite todos nos tenhamos divertido e proporcionado um bom espéctáculo.. VIVAM OS SANTOS POPULARES!!!!

 
Às 25/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

ola! bom dia.
vengo in vacanza a Sesimbra dal 8 agosto 2009 al 13 agosto 2009.
mi trovate un hotel o un alloggio vicino a Sesimbra per due persone??!!!
grazie. bacio!
Maria Rosa Marsilio
Italy 333/8810869
maria.marsilio@milass.it

 
Às 25/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

há talvez 30 anos nós, jovens na altura, juntamo-nos e do nosso bolso fizemos a marcha do Anzol, talvez alguns frequentadores deste blog se lembre ou então tenha participado, o grupo que se juntou era constituido por elementos de diversas origens, escuteiros, Bota, grupo de teatro Metamorfose, a Jesus lembra-se de certteza, os nossos arcos foram feitos com a ajuda da mãe da júlia " Caga Leite " na sede dos escuteros que na época era na escola do comboio, os arcos eram de ripas forrados de alecrim, com balões que compramos no Sr. Mira estes balões tinham uma vela lá dentro, todos convivemos independentemente do nosso grupo de origem, e bem cantamos, ( infelizmente sem instrumentos ) " Esta é a marcha do Anzol, não há outra como esta desde do cameiro ao farol. E não é que parece que tinhamos razão, convivemos todos sem guerras e guerrinhas e conversas de comadres, será que as escolas de samba não têm a vida demasiado facilitada? Lamento que haja um retrocesso no comportamento dos elementos das escolas guerras e guerrinhas?............ Não será mediocridade???

 
Às 25/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Hotel do Mar
http://www.hoteldomar.pt/
mais hoteis:
http://visit.sesimbra.pt/
Boas Ferias!

 
Às 26/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Sesimbra, pequenina terra plantada á beira mar, mas com uma grande mediocridade nos seus habitantes!!! não combinam...

Parabéns a todos aqueles que dedicaram o seu tempo a preparar as marchas, aqueles que quiseram que a tradiçao que se foi perdendo na vila em tempos, que agora se recupere, e que as marchas da vila saiam para a rua na noite de S.Joao e S.Marçal!

Ás colectividades que se unam e deixem de invejas e destas competiçoes "sambisticas" que a minha escola de samba é melhor, etc, etc, assim nao se vai a lado nenhum... Sinceramente ainda não percebi tanta rivalidade...

E a que a marcha do anzol regresse em 2010 ! ;)

Dia 27 de junho ás 22h, sabado, quem ainda não teve a opurtunidade de ver uma marcha de Lisboa ao vivo, uma delas virá á nossa terra!!

cumprimentos

 
Às 26/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Triste é as pessoas só saber falar mal, mas nada fazem para que Sesimbra(terra que dizem amar), tenha algo de bom, são as pessoas das escolas de samba e outras coletividades que dão muitas horas por dia em prol de uma sesimbra mais animada, muitos de nós gastamos euros da nossa carteira para irmos a festa, e quanda anda por aqui gente que diz que ha alguem a ganhar com isto, mostrem as provas, façam denuncia na policia. as vezes dou por mim a pensar se merece a pena continuar nesta vida para depois ser "ofendido" por gentinha que não merece sequer cá viver.

parabens a todas as marchas.

p.s. - mal ou bem ainda é as escolas de samba e grupos que vão mantendo algumas das tradições desta vila.

 
Às 26/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

concordo com o último post estas associações a que lhe chamam de escolas de samba em colaboração com a cms tem mantido algumas destas tradições que se teem vindo a desaparecer tais como o JUDAS, Santos Populares, a lota antiga entre outras

 
Às 26/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

Plenamente de acordo, graças à iniciativa das Escolas de Samba e da CMS consegue-se manter e criar muita actividades, algumas estavam em vias de extinção na nossa vila.
Queria saudar a todos aqueles que colaboram nestas iniciativas, prejudicando muitas vezes a sua vida proficional e mesmo familiar, ocupando o tempo livre a colaborar nestas iniciativas.

Sesimbrense

 
Às 27/6/09 , Anonymous Anónimo disse...

mas as nossas tradiçoes nao eram so as marchas nos santos pupolares e entam as ruas mas nao as de hoje,a de alguns anos atras k as pessoas perdiam messes a trabalhar nao eram enfeitadas km festoens de compra mas sim tudo manual desde o teto as ervilhans ,as flores troçidas , ate as bonecas vestidas de papel k se encontravam nas ruas. isso sim era tradiçao nas ruas enfeitadas mas km a sempre os descomfiados k nao confiam nas pessoas k perdiam noites e dias a trabalhar para sesimbra enquanto nao pozeram estas pessoas a andar nao descamsaram porque se bem se lembram elas sim viviam para os santos pupolares.P.S:
MAS MESMO KM ESTA OPINIAM PARABENS AS MARHCAS E AS PESSOAS K NELAS FORAM MAS A TODAS MESMO PORQUE SE UMAS TRB AS OUTRAS NAO FICAM A VER E TODAS TEM O SEU VALOR.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Aguarelas de Turner|  O amor pelas coisas belas |  Angola em Fotos  Aldrabas e fechaduras| Amigos da Dorna Meca| Amigos de Peniche| André Benjamim| Ao meu lado| Arrábida| (flora) Arrábida| (notícias) Arrastão| @tlanti§| Atlântico Azul| Atitude 180| Badamalos| Banda da SMS|  Barcos do Norte | B. dos Navios e do Mar| Blasfémias| Blue Moon I|  Boa Noite, Oh Mestre! | Canoa da Picada|  Carlos Sargedas |  Caminhos da Memória |  Catharsis |  Caxinas... de Lugar a freguesia  | Cetóbriga| Clube Leitura e Escrita| Coelho sem Toca| Cova Gala|  Crónicas de 1 jornalista | De Rerum Natura|  Desporto Saudável | Dias com Árvores| *** Dona Anita ***| Do Portugal Profundo| El mar és el camí| Espaço das Aguncheiras| Estórias de Alhos Vedros|  Estrada do Alicerce | Expresso da Linha|  Filosofia Extravagante | Finisterra| Flaming Nora| Grão de Areia| Gritos Mudos| Homes de Pedra en Barcos de Pau| Imagem e Palavra| Imagens com água| Imenso, para sempre, sem fim| O Insurgente| J. C. Nero| José Luis Espada Feio|  Jumento  Lagoa de Albufeira| Mar Adentro Ventosga| Magra Carta| Marítimo| Mil e uma coisas| Milhas Náuticas| Molino 42| My Littke Pink World| Nas Asas de um Anjo| Navegar é preciso|  Navios à Vista |  Nazaré | Neca| Nitinha| Noites 100 alcool| Nós-Sela| Nubosidade variabel| O Calhandro de Sesimbra|  Orçadela | Página dos Concursos| Pedras no Sapato|  Pedro Mendes | Pelo sonho é que vamos| Pescador| Pexito do Campo|  A Pipoca mais Doce | Ponto de encontro| Portugal dos Pequeninos|  Praia dos Moinhos |  Quartinete | Reflexus| Rui Cunha Photography| Rui Viana Racing| Rumo ao Brasil|  Ruy Ventura | Sandra Carvalho| Sesimbra arqueológica|  Sesimbra Jobs |  Sesimbra Jovem |  Sesimbra, três Freguesias, um Concelho| Se Zimbra|  Simplicidade | Singradura da relinga| Skim Brothers| Sonhar de pés presos à cama|  Tiago Ezequiel |  Tiago Pinhal |  Trans-ferir | Una mirada a la Ria de Vigo|          Varam'ess'aiola |  Ventinhos |


Canoa da Picada