Este comentador referia-se ao texto original deste post, que punha a hipótese da traineira ter sido multada pela Polícia Marítima por ter vindo a reboque da enviada. Como não não há a certeza desta informação, a mesma foi retirada.
Então em caso de havaria abandona-se a embarcação? Ou chama-se um rebocador de Setúbal e fica-se empenhados para o resto da vida! Gostava de saber ao certo o que as autoridades Maritimas dizem a este respeito?
Os barcos estiveram ali, frente ao monumento aos Pescadores, porque era dia do Pescador e a traineira ia receber uma distinção pelo facto de ter sido a que mais pescou em 2008. Contaram-me que tinha sido rebocada pela enviada e multada, mas não tenho a certeza e apareceu logo um comentário a dizer: "mentira".
Meu deus. Posso estár a errar mas este sitio não merece isto. Um filho da terra que se dar ao trabalho de levar SESIMBRA aos quatro cantos do Mundo ser constantemente comfrontado com comentários anónimos! Mas porque é que estas pessoas se teem uma opinião formalizada não dizem quem são!
Prefiro ser anónimo, porque se não o for acabam por fazer ataques pessoais como já vi alguns, embora ache a medida do J.A.Aldeia, de filtrar as ideias de cada um, uma boa medida. À que respeitar a opção de ser anónimos, até porque na sua maioria são comentários crediveis.
Sesimbra, por fora e por dentro: as grutas, a fauna cavernícola e a sua ecologia
Ana Sofia Reboleira, Fernando Correia
"Povoadas por inúmeras lendas e mitos, as grutas são cápsulas do tempo que conservam importantes registos para a construção da nossa identidade, dado que os seres humanos aqui se abrigaram nos princípios da humanidade e deixaram vestígios pré-históricos para memória futura da sua presença", explica Sofia Reboleira. "Mas, talvez mais importante que o passado, é dar a saber que estas albergam hoje estranhas formas de vida, permitindo reinterpretar a história da vida na terra e de como ela se transforma para sobreviver em ambientes tão inóspitos e extremos.", afirma ainda a especialista em fauna cavernícola.
"Exatamente por o tema ser tão singular e estranho, tivemos especial cuidado em criar e estruturar esta obra segundo uma linguagem acessível e motivadora, embora funcional e construtiva no edificar de um saber especial", argumenta Fernando Correia. O responsável pela ilustração da obra salienta: "Fizemos um grande esforço para que isso mesmo sobressaísse quer no discurso escrito, quer ao nível visual, por forma a impulsionar a leitura, e, de caminho, ajudar também a promover a exploração do concelho sob outros olhos. Procurámos construir um livro que cativasse e ensinasse de forma entusiástica — mas sem que pareça uma lição ou sem perder a necessária objectividade e correção científica — e onde a forma como se divulga a Ciência mais atual seja a adequada para a multitude de públicos a que a destinámos."
Além do especial cuidado dedicado ao texto escrito por ambos os biólogos (que contempla várias investigações desenvolvidas no concelho), foi feito um grande esforço para ilustrar profusamente o livro com imagens também inéditas, fotografias e ilustrações, esteticamente interessantes e sumamente didáticas (ao qual se adiciona um design sóbrio, mas fluido).
De realçar que as ilustrações são ilustrações científicas e, como tal, criadas propositadamente para complementar e, às vezes, suplementar, o discurso científico da obra, tornando-a, na perspectiva de um todo, muito mais completo e instigante à descoberta.
Os homens do mar de Sesimbra são sábios. Sempre souberam transmitir o seu conhecimento aos aprendizes atentos, aos capazes,
como escreveu Álvaro Ribeiro, de aceitar a audiência antes da evidência. Grau a grau, ou degrau a degrau, se ascende de moço a arrais, passando por companheiro.
Rafael Monteiro
★
Gama, Cão ou Zarco
Não nasceram aqui.
Quem nasceu aqui foi o barco.
António Telmo
Marés em Sesimbra / Tide table [ mare.frbateaux.net ]
Fotos TrekEarth Photos.
Pesqueiros de Sesimbra (fishing sites)
14 Comentários:
????????????mentira ...
Este comentador referia-se ao texto original deste post, que punha a hipótese da traineira ter sido multada pela Polícia Marítima por ter vindo a reboque da enviada. Como não não há a certeza desta informação, a mesma foi retirada.
Então em caso de havaria abandona-se a embarcação? Ou chama-se um rebocador de Setúbal e fica-se empenhados para o resto da vida!
Gostava de saber ao certo o que as autoridades Maritimas dizem a este respeito?
That is beautiful
Gosto muito desta fotografia, e o mar está com uma cor linda!
Linda foto e digna de ser Postal da terra ^_^
Babooshka disse... mili disse...
Ana D. disse... Lanas caprinas.
Estranho a traineira ir areboque para aquela área e porquê e aquela hora.
havaria???? pexitagem...
Os barcos estiveram ali, frente ao monumento aos Pescadores, porque era dia do Pescador e a traineira ia receber uma distinção pelo facto de ter sido a que mais pescou em 2008. Contaram-me que tinha sido rebocada pela enviada e multada, mas não tenho a certeza e apareceu logo um comentário a dizer: "mentira".
Meu deus.
Posso estár a errar mas este sitio não merece isto.
Um filho da terra que se dar ao trabalho de levar SESIMBRA aos quatro cantos do Mundo ser constantemente comfrontado com comentários anónimos!
Mas porque é que estas pessoas se teem uma opinião formalizada não dizem quem são!
È TÃO FÁCIL DIZER MAL!!!!
Antes lana caprina que anónima!
Comentários de anónimos não merecem credibilidade.
Porque se escondem ?
Prefiro ser anónimo, porque se não o for acabam por fazer ataques pessoais como já vi alguns, embora ache a medida do J.A.Aldeia, de filtrar as ideias de cada um, uma boa medida.
À que respeitar a opção de ser anónimos, até porque na sua maioria são comentários crediveis.
Sesimbrense
Adorei as imagens...
Adorei as imagens...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial