Árvore de NatalEsquecida, amputada, imolada à idolatria do automóvel, a velha e familiar Alfarrobeira resiste, já sem folhas nas ramadas, apenas com os rebentos da última Primavera. É a nossa Árvore de Natal. | ∫ | Christmas TreeForgotten, amputated, immolated to the automobile cult, the old and familiar Carob Tree resists only with the leaves of the last Spring. It is our Christmas Tree. |
5 Comentários:
Belo apontamento, impressiva observação, verdadeiro grito de resistência. Bravo, João!
Onde está localizada esta alfarrobeira? Terá que idade?
Pela fotografia parece ser na estrada que liga Sesimbra a Santana...
ereis
Sim, fica nessa estrada, no ponto onde se faz o desvio para Sesimbra poente (que era a antiga estrada para a Vila). Não sei se alguém saberá a idade.
Da azinheira da Grândola do Zé Afonso ninguém sabia a idade.
A nossa alfarrobeira é testemunha impotente do crescimento urbanístico, do inferno dos automóveis que lhe passam sob os ramos escanzelados,da asfixia de uma terra entalada entre o mar e o castelo.
A nossa alfarrobeira é velha como a Sesimbra da nossa saudade.
Vou procurar localizá-la quando, um destes dias, voltar a Sesimbra.
Sendo uma árvore com uma carga afectiva tão forte dos Sesimbrenses, seria de esperar que a Câmara Mun.de Sesimbra dela tomasse algum cuidado.
Também, junto dos professores das escolas,seria interessante dá-la a conhecer "como testemunha impotente do crescimento urbanístico, do inferno dos automóveis que lhe passam sob os ramos escanzelados...", assim escreveu "guardador de cabras", SIMBOLO DE UM TEMPO QUE JÁ NÃO HÁ.
ereis
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial