A menina da boina é uma maestrina que fez o favor de vir reger o Grupo Coral na impossibilidade do maestro que, por motivos profissionais, não pôde estar presente.Sem a sua disponibilidade não era possível o Grupo participar nesta "Grande" homenagem ao amigo José Carlos Ezequiel, o que seria uma pena. M.E.
Este blog já não tem o mesmo interesse que tinha antes , cada vez que alguem escreve , há sempre comentários desagradáveis e destrutivos, não se aprende nada Será que o senão estão nas pessoas da linda piscosa ? Peço desculpa se ofendi alguem ,Mas é só neste blog que leio tanta contestação
Sinceramente! - Pergunto eu, não serve este espaço só, para comentar a fotografia em questão, bem como o propósito a que se destinou a referida homenagem? - Pois então, falando de coisas bem mais importantes, do que a dor de ..., que o Sr. João Aldeia possa ter do calhandro (oh querido, não me diga que tem a mania da prosseguição, ou então acha que é o mesmo o melhor, tenha dó!). Que linda homenagem, com actuais excelentes, a uma não menos excelente pessoa. Foi um grande amigo, um grande politico.Um homem que se entregou a tudo na vida de alma e coração, ligava pouco ao que dele diziam, tudo o que fazia era com profissionalismo, e detestava a incompetência. Não mandava dizer por ninguem aquilo que pensava, por isso criou ao longo da sua vida tantos amigos
Mas não foi assim: o Coro teve uma excelente actuação. Porém, nesta altura, estavam outras pessoas a prestar homenagem a José Carlos Ezequiel, num momento bastante emotivo, o que explica a postura de todas as pessoas fotografadas.
Por causa desse ar triste ainda pensei se seria boa ideia a publicação da fotografia, mas a verdade é que considero esta imagem muito bela precisamente por causa das expressões de quem, comovidamente, homenageia uma pessoa precocemente desaparecida.
Até o ar dos coralistas, que na verdade o que fazem é uma nobre actividade de voluntariado, merece comentários mais ou menos jocosos. Depois de 34 anos isto continua a ser um país de labregos (psicólogos incluidos) ou como diz uma amiga: "Não temos culpa por termos sido paridos aqui, mas temos culpa por ter cá ficado" "Fonte Nova"
Sesimbra, por fora e por dentro: as grutas, a fauna cavernícola e a sua ecologia
Ana Sofia Reboleira, Fernando Correia
"Povoadas por inúmeras lendas e mitos, as grutas são cápsulas do tempo que conservam importantes registos para a construção da nossa identidade, dado que os seres humanos aqui se abrigaram nos princípios da humanidade e deixaram vestígios pré-históricos para memória futura da sua presença", explica Sofia Reboleira. "Mas, talvez mais importante que o passado, é dar a saber que estas albergam hoje estranhas formas de vida, permitindo reinterpretar a história da vida na terra e de como ela se transforma para sobreviver em ambientes tão inóspitos e extremos.", afirma ainda a especialista em fauna cavernícola.
"Exatamente por o tema ser tão singular e estranho, tivemos especial cuidado em criar e estruturar esta obra segundo uma linguagem acessível e motivadora, embora funcional e construtiva no edificar de um saber especial", argumenta Fernando Correia. O responsável pela ilustração da obra salienta: "Fizemos um grande esforço para que isso mesmo sobressaísse quer no discurso escrito, quer ao nível visual, por forma a impulsionar a leitura, e, de caminho, ajudar também a promover a exploração do concelho sob outros olhos. Procurámos construir um livro que cativasse e ensinasse de forma entusiástica — mas sem que pareça uma lição ou sem perder a necessária objectividade e correção científica — e onde a forma como se divulga a Ciência mais atual seja a adequada para a multitude de públicos a que a destinámos."
Além do especial cuidado dedicado ao texto escrito por ambos os biólogos (que contempla várias investigações desenvolvidas no concelho), foi feito um grande esforço para ilustrar profusamente o livro com imagens também inéditas, fotografias e ilustrações, esteticamente interessantes e sumamente didáticas (ao qual se adiciona um design sóbrio, mas fluido).
De realçar que as ilustrações são ilustrações científicas e, como tal, criadas propositadamente para complementar e, às vezes, suplementar, o discurso científico da obra, tornando-a, na perspectiva de um todo, muito mais completo e instigante à descoberta.
Os homens do mar de Sesimbra são sábios. Sempre souberam transmitir o seu conhecimento aos aprendizes atentos, aos capazes,
como escreveu Álvaro Ribeiro, de aceitar a audiência antes da evidência. Grau a grau, ou degrau a degrau, se ascende de moço a arrais, passando por companheiro.
Rafael Monteiro
★
Gama, Cão ou Zarco
Não nasceram aqui.
Quem nasceu aqui foi o barco.
António Telmo
Marés em Sesimbra / Tide table [ mare.frbateaux.net ]
Fotos TrekEarth Photos.
Pesqueiros de Sesimbra (fishing sites)
21 Comentários:
Life Music rhythm and knows and knows. For You i greet you all with friends.
Um Homem com H bem grande, que muito ainda tinha para dar a esta vila
Pela ambiência da fotografia, parece ter sido uma homenagem de bom gosto.
De bom gosto o modelito da menina da boina.Achei tudo muito bem!
um grande socialista
Como já não existem...
A menina da boina é uma maestrina que fez o favor de vir reger o Grupo Coral na impossibilidade do maestro que, por motivos profissionais, não pôde estar presente.Sem a sua disponibilidade não era possível o Grupo participar nesta "Grande" homenagem ao amigo José Carlos Ezequiel, o que seria uma pena.
M.E.
é pena os comentários estarem sujeitos a censura!!!!!!!!!!!!!
espero que a demora não seja censura!!
Anónimo: os comentários não estão sujeitos a demora nem a censura: deve estar a confundir com outro blog.
Obrigado pela sua visita.
Tinhas que atacar o calhandro que dor de ...!
Anónimo: se queria armar polémica, enganou-se. Agradeço a sua visita.
Vim ao sitio certo
Este blog já não tem o mesmo interesse que tinha antes , cada vez que alguem escreve , há sempre comentários desagradáveis e destrutivos, não se aprende nada Será que o senão estão nas pessoas da linda piscosa ? Peço desculpa se ofendi alguem ,Mas é só neste blog que leio tanta contestação
Sinceramente!
- Pergunto eu, não serve este espaço só, para comentar a fotografia em questão, bem como o propósito a que se destinou a referida homenagem?
- Pois então, falando de coisas bem mais importantes, do que a dor de ..., que o Sr. João Aldeia possa ter do calhandro (oh querido, não me diga que tem a mania da prosseguição, ou então acha que é o mesmo o melhor, tenha dó!).
Que linda homenagem, com actuais excelentes, a uma não menos excelente pessoa.
Foi um grande amigo, um grande politico.Um homem que se entregou a tudo na vida de alma e coração, ligava pouco ao que dele diziam, tudo o que fazia era com profissionalismo, e detestava a incompetência. Não mandava dizer por ninguem aquilo que pensava, por isso criou ao longo da sua vida tantos amigos
Sinceramente, agradeço a sua visita e divertido comentário.
Porque estão estas senhoras com as caras tão tristes, Será que não gostam de estar no palco? Queridinhas têem que ser mais profissionais.
OH não, eu diria que as senhoras estão a ensaiar ,uma peça de teatro,coitadas estão mesmo fatigadas.
Mas não foi assim: o Coro teve uma excelente actuação. Porém, nesta altura, estavam outras pessoas a prestar homenagem a José Carlos Ezequiel, num momento bastante emotivo, o que explica a postura de todas as pessoas fotografadas.
Por causa desse ar triste ainda pensei se seria boa ideia a publicação da fotografia, mas a verdade é que considero esta imagem muito bela precisamente por causa das expressões de quem, comovidamente, homenageia uma pessoa precocemente desaparecida.
Por acaso até sou psicóloga já reparou bem no tédio das faces
Parabéns senhora pseudo, desculpe, psicóloga! Tem um grande olho para analisar pessoas pelas fotos! Onde é o seu consultório?
Até o ar dos coralistas, que na verdade o que fazem é uma nobre actividade de voluntariado, merece comentários mais ou menos jocosos. Depois de 34 anos isto continua a ser um país de labregos (psicólogos incluidos) ou como diz uma amiga: "Não temos culpa por termos sido paridos aqui, mas temos culpa por ter cá ficado"
"Fonte Nova"
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial