[ clique para ampliar ]
Fila de trânsito para abastecimento de combustível na GALP, esta manhã. O combustível já começou a faltar em gasolineiras da região de Lisboa, por causa das paralisações dos camionistas. | ∫ | Motorists queue to fill up at GALP petrol station in Sesimbra, this morning. In the region of Lisboa some filling stations had to shut as their supplies ran out due to the big trucks strike and blockade. |
10 Comentários:
Ontem o Pingo Doce nem fruta tinha!
Pão só de uma qualidade e frangos nem um!!!
Paciência... isto vi... óh se vai!!!
(ana d. - nã fiz loggin)
acho que todos têm direito a manifestarem-se mas sem por em causa a liberdade dos outros... Leite para os bébés não há, fruta fresca também não. Acho que com tanta coisa desta qualquer dia temos a população contra os patrões da camionagem, porque esta guerra é destes mesmo, não do camionista que trabalha o dia-a-dia. VAMOS A TER BOM SENSO!
Pois é se o governo ceder, concerteza que cede, vão usufruir de vantagens só para a classe enquanto pescadores e outros sectores ficam na mesma. Os sindicatos deveriam apelar à paralização total, só assim defenderiam os interesses da população em geral.
A minha liberdade acaba onde começa a dos outros .
Porque é que o gasoleo para a industria é mais caro do que para a agricultura;ao mesmo preço que o gasoleo para passear?
É incrivel quando pagam mais impostos e arranjam mais postos de trabalho
Enfim é o que temos previlegios so para alguns
É mais caro do que para a agricultura e pesca
É incrivel
A razão pela qual se justifica que os combústiveis sejam mais baratos para a agricultura e pesca, é porque se tratam de sectores estratégicos para Portugal; se houver algum problema muito grave (guerras, epidemias, bloqueios) ficamos sem comida; pelo menos em termos de alimentação básica, qualquer país deveria ser auto-suficiente, o que não é o nosso caso.
Esta razão seria suficiente para justificar gasóleo mais barato, mas acontece também que tanto a agricultura como a pesca são altamente subsidiados nos outros países da UE, mesmo nos mais ricos.
Quanto ao "gasóleo para passear", creio que a maior parte dos carros familiares são utilizados para deslocações para o trabalho, levar as crianças à escola, compras, e não para "passear".
Ao sabado e Domingo é ve-los ai na estrada a levar os meninos a escola ,ja agora viu-se que os transportes terrestres nao sao sectores estratégicos para Portugal
,porque mais uns dias nem combustivel tinham para ir para o mar ou para agricultura ja não falando dos meninos para levar a escola ,eo transporte dos alimentos ,ja agora vao de barco ou comboio os inertes para as obras de batelao??
Tambem na Europa Belgica Holanda França por exemplo o gasoleo sao subsidiados .A guerra que fala deve de ser o ataque as Berlengas ou a independencia de Alfarim
sr. anónimo, olhe o que eu escrevi: «creio que a maior parte dos carros familiares são utilizados para deslocações para o trabalho, levar as crianças à escola, compras».
Quanto a guerras, não houve período nenhum da história da Humanidade sem guerras; só no século XX, na Europa, ocorreram duas das maiores guerras de sempre, e nas últimas décadas aumentou o número de conflitos armados no mundo, muitos deles com participação dos países europeus, embora convenientemente deslocados para longe da porta. Acredita que isto vai mudar? Agora veja: se um pequeno conflito económico bloqueou logo os abastecimentos alimentares, imagine-se então algo mais grave e mais prolongado.
quase parou o pais...
joo
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial