[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Extraordinário balcão em forma de aiola, do antigo café "Pinto e Pinto", na rua D. Afonso Henriques. Era o café frequentado pelo meu pai, pelo que estive aqui muitas vezes em miúdo, nas mesas cujos tampos eram (ou imitavam) fundos de selha virados ao contrário, a ouvir as conversas dos adultos. Nas paredes também existiam umas belas pinturas de pescadores, de que se pode ver um exemplo no canto superior direito da foto. (Imagem do livro "Pesca e Pescadores em Sesimbra", de 1966) | ∫ | Magnificent "aiola", a typical boat of Sesimbra, in the coffee "Pinto e Pinto", now a restaurant. When I was a kid, my father used to take is after-lunch expresso here, and I remember vividly being in this place, listening to the chit-chat of the adults. There were also good wall paintings, depicting fishermen, as can be seen in the upper right side of the photo. |
2 Comentários:
Nesta aiola muitos de nós embarcaram para viagens extraordinárias, na companhia do Alfredo, do Deodato, do Charuto, em noites feéricas de Verão, de saco bem aviado, ou em pleno Inverno, quando havia vendaval e o Capitão Domingos chegava do cinema.
Nunca mais haverá algo comparável...
Recordo-me desses nomes e dessas pessoas, mas era muito miúdo e o meu pai também só lá ficava por pouco tempo. As conversas eram sempre pontuadas com um sentido de humor que dava a volta às tragédias e contrariedades da vida. É verdade que havia uma atmosfera única, irrepetível.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial