[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Brancagil, na estrada para Santana. Ao fundo pode ver-se um único prédio na estrada da Fonte Carvalho, e uma casa mais à direita, que está hoje em ruínas. Quase invisíveis, os moinhos da Achada, que já eram usados pela Marconi, mas ainda sem a quantidade de antenas que vieram depois a ter. Foi por esta altura (25.Setembro.1972) que a ARA — Acção Revolucionária Armada — fez explodir aquelas antenas à bomba. | ∫ | Me and a friend, around the turn of the sixties to the seventies — Beatles style. On top of the photo, some windmills that were used to camouflage long distance communication antenas, linking to the oceanic Marconi cables. It was by this time that a revolutionary organization — Armed Revolutionary Action — exploded some bombs at those facilities. I had nothing to do with it — I wasn't even looking! |
3 Comentários:
Quem serão estes belos rapazes?
Dois amigos que foram passar férias a Sesimbra?
Penso que os conheço dos bailes e da praia, tanto um como outro eram bons dançarinos e nadadores, penso que não estou enganada.
Pode elucidar-me?
Ó João,
Como é que o meu amigo, colega de liceu e de futebol, António José (Branquinho) foi ali parar, pois não me recordo de ele se relacionar contigo?
JPA
Ainda convivemos algum tempo, não muito. Imperiais, conversa, praia, bailes é que não. Lembro-me de uma namorada que ele arranjou no Verão, lindíssima, nem sei se o namoro durou muito, não me lembro de o ver depois disso. Era um tipo divertido, com uma voz forte, e aquele sentido de humor dos pexitos, às vezes um bocado pesado. Talvez o tenha conhecido através de ti, mas já não me recordo.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial