ll

terça-feira, janeiro 22, 2008

fotografia alojada em www.flickr.com
[ clique para ampliar ]
Professores e alunos do Colégio Costa Marques, em finais dos anos 60.Photo of school Costa Marques, from late sixtes.

☆   Fotografia cedida por João Pedro Aldeia. Alguns dos professores: Leonor Costa Marques, Baltazar, Irene, António da Costa Marques (fundador e director do Colégio), Maria Amélia Covas, Manuel Nabais.
☆   Entre os alunos encontram-se: Lília, Ana Victória Lucas, Silvana, Helena Cristina, Pedro Aparício, Francisco Veríssimo, Augusto Zegre, Orlando, Maldonado, Manuel José Pereira, Ricardo, Raul e João Pedro Aldeia. E também o sr. Ferreira, contínuo.

19 Comentários:

Às 24/1/08 , Blogger Constança Lucas disse...

Também estudei neste colégio, 1969/1970, 1970/71
O uniforme, a bata, era preta com um cinto vermelho - estranhissimo.

Todos os meus irmãos estudaram neste colégio.
Certamente muitos leitores deste Blog também estudaram lá.

abraços
Constança de Almeida Lucas

 
Às 24/1/08 , Blogger Constança Lucas disse...

Gostei de ver a fotografia onde aparecem dois dos meus irmãos, a Ana Victória e o Diogo Afonso, ela devia ter uns 11 anos, ele uns 8 anos.

Constança

 
Às 16/5/10 , Anonymous Anónimo disse...

E bom ver"velhas" caras. BarafustaBalsemao Henrque.Fui aluno de 1964 a 1968-vasco santos Nº. 37. Um abraço

 
Às 25/8/10 , Anonymous Anónimo disse...

Talves dos melhores anos da minha vida foram passados neste colegio
lembro me muito bem do dr Costa Marques que faleceu precisamente no ano em que eu entrei foi numa Ford Transit onde nos transportou muitas vezes a passear foi triste!
Já agora aproveito e sem ter a certeza conheci uma Lucas será a Constança ? sou O Licas e e tambem estavam comigo as minhas manas Téte
e Nanda .Tenho muitas saudades da DrªLeonor da Mimi e muita gente do Dr Nabais do SR ferreira em fim muita gente Bjs para todos

 
Às 26/8/10 , Blogger Joao Augusto Aldeia disse...

A Constança Lucas, filha do engenheiro Almeida Lucas, e irmã do Dinis, está actualmente no Brasil. Tem o blog:
http://constancalucas.blogspot.com
e o email:
constancalucas@gmail.com

Há aqui no blog esta fotografia dela, em, miuda:

Praia do Espadarte, 1965

Fortaleza de Sesimbra, 1970

Praia do Espadarte, 1971

 
Às 26/8/10 , Anonymous Licas disse...

Obrigado por me teres enviado a foto da Constança ,passaram muitos anos tenho uma ideia dela ! deve ter a minha idade 51 anos . Já agora amigo Aldeia lembraste de mim? Eu não me consigo lembrar de ti !Gostava de contar com a tua ajuda ! Obrigado

 
Às 26/8/10 , Blogger Joao Augusto Aldeia disse...

Bem, eu não cheguei a estudar neste Colégio. Mas talvez o meu primo João pedro ALdeia possa ajudar.

 
Às 26/8/10 , Anonymous Anónimo disse...

Vou a caminho dos 57 anos, se o Licas entrou para o 1º ano eu estava no 5º, poderia conhecer de vista, mas dificilmente conviviamos. Existem aqui no blog umas fotos do ginasio do colegio, talvez nelas o Licas possa recordar alguns colegas da minha idade.

JPAldeia

 
Às 26/8/10 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei de ver aqui o comentario do "maluco" do Vasco, grande amigo do meu cunhado Francisco Verissimo.
Um abraço tambem para o Vasco.

JPA

 
Às 27/8/10 , Anonymous Licas disse...

Nesta foto tambem ja identifiquei uma filha de Sesimbra a minha cunhada zé ,ainda estivemos os dois no colegio . Está a ser muito bom para mim visitar o teu blog obrigado um abraço

 
Às 29/8/10 , Anonymous Anónimo disse...

Oi Licas.
Referes-te a Ze que esta na fila da frente, 2ª a contar da esquerda?
O Senhor Ferreira faleceu em Junho do corrente ano.
joao_aldeia@hotmail.com

JPA

 
Às 29/8/10 , Anonymous licas disse...

Olá João
Sim é essa mesmo !
Coitado do Sr Ferreira !Tambem ja devia ter bastante idade é a vida
Ando a reviver o meu passado porque recurdar tambem é viver ! Obrigado e um abraço

 
Às 11/10/10 , Anonymous Anónimo disse...

queria dizer a estes antigos alunos que se realiza regularmente um encontro com almoço . eram bom que aparecessem. o contacto 'e a Conceiçao Laureano.

 
Às 30/1/11 , Blogger Unknown disse...

Olá, eu sou a Maria José e também estudei nesse colégio (62-64). Gostei muito de lá andar. Só não gostava da caldeirada, era horrível e de vez em quando escondia os pastéis no bolso. Uma vez fui apanhada. Maravilha. Gostava de rever velhos companheiros.

 
Às 13/4/11 , Blogger rosalina coelho vaqueiro disse...

O almoço do colégio foi no passado sábado,dia 9, no Hotel Sana Park. Foi bom rever colegas q já nem conhecia. Estavem vários dos q se vem na foto de grupo nas escadinhas do colégio. Tb foram o Dr. Nabais e a Drª Mª Amélia C.
Fui colega da Ana Votória Lucas tb no ISLA mas nunca mais soube nada dela.

 
Às 14/4/11 , Blogger Joao Augusto Aldeia disse...

Agradeço a informação. Foi pena não o terem divulgado previamente, aqui e noutros locais, como as redes sociais, para que mais colegas soubessem.

 
Às 7/12/11 , Blogger luís amaral chagas disse...

Frequentei o Colégio entre 1961/67. Gostava de saber do que é feito do meu amigo Zé Manel Salgado que andou comigo entre 1963/67. L. Chagas.

 
Às 7/12/11 , Blogger luís amaral chagas disse...

Frequentei o colégio entre 1961 e 1967. Gostava de saber do meu colega inseparável Zé Manel Salgado. L. Amaral Chagas.

 
Às 13/12/11 , Anonymous Anónimo disse...

Caro Chagas, certamente que nos conhecemos, pois o Salgado fui meu companheiro de quarto, quer no Colegio antigo, quer ja no novo.

um abraço/vasco santos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

Aguarelas de Turner|  O amor pelas coisas belas |  Angola em Fotos  Aldrabas e fechaduras| Amigos da Dorna Meca| Amigos de Peniche| André Benjamim| Ao meu lado| Arrábida| (flora) Arrábida| (notícias) Arrastão| @tlanti§| Atlântico Azul| Atitude 180| Badamalos| Banda da SMS|  Barcos do Norte | B. dos Navios e do Mar| Blasfémias| Blue Moon I|  Boa Noite, Oh Mestre! | Canoa da Picada|  Carlos Sargedas |  Caminhos da Memória |  Catharsis |  Caxinas... de Lugar a freguesia  | Cetóbriga| Clube Leitura e Escrita| Coelho sem Toca| Cova Gala|  Crónicas de 1 jornalista | De Rerum Natura|  Desporto Saudável | Dias com Árvores| *** Dona Anita ***| Do Portugal Profundo| El mar és el camí| Espaço das Aguncheiras| Estórias de Alhos Vedros|  Estrada do Alicerce | Expresso da Linha|  Filosofia Extravagante | Finisterra| Flaming Nora| Grão de Areia| Gritos Mudos| Homes de Pedra en Barcos de Pau| Imagem e Palavra| Imagens com água| Imenso, para sempre, sem fim| O Insurgente| J. C. Nero| José Luis Espada Feio|  Jumento  Lagoa de Albufeira| Mar Adentro Ventosga| Magra Carta| Marítimo| Mil e uma coisas| Milhas Náuticas| Molino 42| My Littke Pink World| Nas Asas de um Anjo| Navegar é preciso|  Navios à Vista |  Nazaré | Neca| Nitinha| Noites 100 alcool| Nós-Sela| Nubosidade variabel| O Calhandro de Sesimbra|  Orçadela | Página dos Concursos| Pedras no Sapato|  Pedro Mendes | Pelo sonho é que vamos| Pescador| Pexito do Campo|  A Pipoca mais Doce | Ponto de encontro| Portugal dos Pequeninos|  Praia dos Moinhos |  Quartinete | Reflexus| Rui Cunha Photography| Rui Viana Racing| Rumo ao Brasil|  Ruy Ventura | Sandra Carvalho| Sesimbra arqueológica|  Sesimbra Jobs |  Sesimbra Jovem |  Sesimbra, três Freguesias, um Concelho| Se Zimbra|  Simplicidade | Singradura da relinga| Skim Brothers| Sonhar de pés presos à cama|  Tiago Ezequiel |  Tiago Pinhal |  Trans-ferir | Una mirada a la Ria de Vigo|          Varam'ess'aiola |  Ventinhos |


Canoa da Picada