[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Marginal poente de Sesimbra, algures entre o final dos anos 60 e início dos 70. Note-se a extraordinária ausência de areia, provocada por um forte vendaval, que deixou rochas à vista, bem como uma correnteza de sapatas e saídas de esgoto. As sapatas ainda existem, mas apenas com rampas paralelas à muralha. | ∫ | Seaside of Sesimbra, with a frightening view of the beach... without sand! The cyclical withdraw of sand is expected in Winter, but in that year (in late 60s/early 70s) a heavy storm took it all! |
6 Comentários:
A serra-mãe protege-nos do vento Norte, mas ficamos completamente à mercê dos vendavais quando o vento sopra de sudeste. Esventra a praia e mostra-nos as entranhas. Ah! mas o mar depressa repõe a areia e a paisagem volta a ser-nos familiar.
Já viram bem o que seria de Sesimbra, se esta foto correpondesse hoje á realidade?
Se fosse hoje, diziam logo que era uma consequência do degelo da camada do buraco das calotes do ozono da estufa das águas do nível do mar. E era! Ou passava a ser!
Intacto, intacto mantem-se o prédio do Lino da Sardinha Assada. Até quando?
Ai que saudades... mesmo com menos areia na praia, a vila era mais bonita do que actualmente.
noto tanto a diferença de essa foto para aquilo que é hoje. principalmente na praia...nao deixa de ser a linda sesimbra nem ontem nem hoje nem nunca!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial