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quinta-feira, janeiro 10, 2008

fotografia alojada em www.flickr.com
[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Horário de carreiras para o Cabo Espichel, de 1969. Não imagino que premonição possa ter tido o gabinete de marketing da empresa João Maria dos Anjos para promover visitas ao Cabo como "grande centro de pesca desportiva, caça e campismo". Nem nessa altura, nem agora, apesar da extraordinária beleza do local: veja fotos do Cabo no flickr →.Timetable from 1969, of the bus line from Sesimbra to Cape Espichel. The optimist marketing promotes Cape Espichel as a "great center of sportive fishing, hunting, and camping". Well, not in 1969, not even today, despite de astonishing beauty of the place: see photos on flickr →.

3 Comentários:

Às 10/1/08 , Anonymous feitobif disse...

Essa é, precisamente, a marca dos génios do "marketing", vender gato por lebre, fantasiar, impingir o produto pintando-o de cores de sonho.
Turismo no Cabo? JAMÉ!!

 
Às 10/1/08 , Anonymous maroto disse...

Um sesimbrense amante da blogosfera, há um par de anos, mandou imprimir uma espécie de diplomas atestando que o senhor X ou a senhora Y visitaram o local esplêndido que é o Cabo Espichel, no dia tal, etc. e tal.
E vendia esses diplomas aos ingénuos turistas de fim-de-semana.
Garanto que é verdade. Genial!

 
Às 10/1/08 , Blogger J.A.Aldeia disse...

Bem, apesar de insólito, parece ter sido um serviço turístico bastante aceitável e sério: se as pessoas estiveram de facto lá, o diploma limitava-se a atestá-lo. Desses diplomas, os que tenham eventualmente sobrevivido, poderão um dia ser "descobertos" pelos próprios diplomados, já esquecidos da visita, ou por seus familiares, e despertar neles um sentimento bastante mais positivo e saudável do que muito do turismo encartado que hoje se faz.
É uma nota legítima para a galeria das criações pexitas.

 

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