[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Largo Eusébio Leão. Na fonte, com data de 1914 e actualmente "seca", uma das bicas indica que se trata de "água da Fonte Carvalho", que Barros Bernardo assinala na sua Monografia de Sesimbra como tendo qualidades mineromedicinais (fígado e cálculos renais). É o mesmo largo do mercado ao ar livre (foto de baixo). | ∫ | Scene around a fountain dated from 1914. Now it's dry, but it's writen on the stone that the water was coming from the famed "Fonte Carvalho" (Oak Fountain), a natural spring on the hills around Sesimbra, with medicinal properties (for liver and kidney stones). Same place of the open-air market (click on photo below). |
5 Comentários:
Thank you very much for your comment in (perfect) French on my blog.
I like fountains. I keep photographing those in Montpellier.
A fonte da minha infância, quando vinha da praia, sentava-me no pouso da bilha e deixava a água escorregar para tirar a salmoura, lambia a água salobra que corria pelos lábios, mantendo-me alerta não fosse o fiscal camarário aparecer, quando tal acontecia, corria descalça, chanatos na mão, riso de escárnio na boca, em direcção à Horta da Tia Aninhas, sabia que o fiscal não conseguia apanhar-me.
A dona Plínia com os seus bébes. Uma grande mulher do alto dos seus 70 e tais e ainda dá cartas na arte de educar. Um bem Haja para a D. Plínia, figura da nossa terra.
O fiscal camarârio era o Zé Bébéu, quem não se lembra de fugir dele quando jogávamoa à bola na rua ???
Era um terror para nós e para os cães quando ele os apanhava com a rede.
Eusébio Leão??!!
Águia, meus senhores, Águia!!!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial