Grandes filmes: My Fair Lady
Coube a Audrey Hepburn o desempenho do papel de Eliza Doolittle no filme "My Fair Lady", de 1964. Não sendo cantora, a voz de Hepburn foi "dobrada" pela soprano Marni Nixon. No entanto, nesta cena, que nunca chegou a ser usada no filme, é a própria Audrey Hepburn quem canta "Wouldn't It Be Lovely?", a canção introdutória em que usa o sotaque carregado das classes pobres de Londres (cockney). Junto a um mercado londrino, a vendedora de flores sonha com um quarto algures, espaçoso, muito quentinho e com muitos chocolates; os companheiros aproveitam para fazer uma pantomima, tratando-a como uma senhora da aristocracia.
Já com a voz de Marni Nixon temos os videos de "The Rain in Spain" (onde Eliza já domina o linguajar aristocrático), "Just You Wait" (onde amaldiçoa o professor Higgins) e da valsa apaixonada "I Could Have Danced All Night".
Esta mesma peça fora estreada anos antes (1956), com grande sucesso, nos palcos da Broadway, com o papel de Eliza Doolitle entregue a Julie Andrews — que podemos ver aqui interpretando a mesma canção, "Wouldn't It Be Lovely?". Qual delas é a melhor? Questão impossível de responder: Julie Andrews tem uma voz belíssima, mas não se trata aqui de um concurso de canto e sim de um filme. A voz mais quente e hesitante de Audrey Hepburn dá à personagem uma autenticidade tão genuína como a da interpretação de Julie Andrews.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial