Arménio Silva e João Marques,
1º e 3º classificados
Corrida de S. Silvestre: um vencedor inesperado
Realizou-se na noite de 31 de Dezembro [de 1973] a tradicional Corrida de São Silvestre, com a inscrição de 36 participantes, dos quais compareceram à partida 29, sendo 12 de Alfarim e 17 de Sesimbra, constituindo 3 equipas: «Farras 1» e «Farras 2» (Alfarim) e «Destroiers» (Sesimbra). Os restantes correram individualmente.
A prova, disputada com entusiasmo, foi quase sempre comandada por Zeca, que todavia não conseguiu evitar, primeiro a cerrada perseguição, depois a ultrapassagem de Arménio. O excelente atleta que é Zeca viu-se, assim, quando menos esperava, , batido pelo «jogo» da equipa em que se integrava o corredor do Zambujal e, obrigado a disputar o primeiro lugar com três corredores, apenas obteve o segundo posto.
Terminada a prova, Zeca contestou a vitória de Arménio, alegando que este, após um vigoroso «sprint» parara a descansar. Entendemos a reclamação sem fundamento, porquanto no regulamento da prova não se estabelece qualquer penalização para um atleta que pare e recomece a correr.
Classificaram-se nos lugares imediatos: em 3º, João Carlos Marques; em 4º, António José Vieira; e em 5º, Eduardo Veríssimo. A taça oferecida por «O Sesimbrense» coube ao 4º classificado.
Lamentamos que a organização não tivesse exposto com antecedência os prémios a atribuir, o que, além de ser prática corrente em iniciativas do género, teria naturalmente contribuído para um maior número de inscrições.
jornal «O Sesimbrense», 20 de Janeiro de 1974
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial