[ blog©Sesimbra - clique para ampliar ]
Maria João Neto, filha do arrais António Serafim Neto, casada com Manuel Pitôrra, vestida segundo o uso antigo das mulheres de Sesimbra. (Fotografia de O Sesimbrense, 16 de Setembro de 1973).
Nota: Quando ontem aqui publicámos a fotografia da Maria João Neto, não sabíamos que a mesma estava reproduzida na Exposição sobre a pesca que se encontra na Escola Conde Ferreira. Foi uma curiosa coincidência, tanto mais que na Exposição não está identificada a jovem sesimbrense. Mas, por outro lado, identifica-se ali o autor da fotografia, que desconhecíamos: Américo Ribeiro.
Aproveitamos para aconselhar a todos a visita a esta Exposição, muito bem documentada sobre a pesca de Sesimbra, e onde também se encontram originais do Foral de Sesimbra, do Livro do Tombo e do testamento do mareante Sebastião Rodrigues Seromenho. Também lá se podem encontrar diversos objectos da pesca e maquetas — incluindo uma miniatura do barco mais bonito que já existiu em Sesimbra, a Canoa da Picada. Até é pena que não exista um catálogo da Exposição, reproduzindo as fotografias, objectos e textos expostos, mas creio que ainda vale a pena fazê-lo.
4 Comentários:
a fotografia é linda!
sabe até quando se pode ver a exposição? e se é visitável ao fim de semana? obrigada
A exposição "Um areal de gentes", está anunciada até 7 de Outubro, todos os dias das 15 às 19h, e das 21 às 23h30.
J.A.
obrigada!
É a minha prima Maria João a quem lhe envio um beijinho cá doa Açores
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial