Bombeiro Voluntário Sesimbrense
[ clique para ampliar ]
Bombeiro da minha terra Bombeiro da minha terra que és altivo, Mas teu orgulho é nobre e é humano. És duma fé heróica, um ser passivo, E ostentas o brasão de que me ufano. És da ralé, eu sei, desconhecido, O teu nome na rádio não se ouve. Mereces em memória ser erguido, Humilde, anónimo filho do povo. Frente ao fumo e às chamas, tu não travas, Pensamento liberto e alma erguida. Dos que salvas, na memória nunca gravas. O teu lema é trocar vida por vida. Por isso, eu que conheço o teu valor, A grei tão elevada a que pertence, Dou um brado de carinho em teu louvor: Bombeiro, Voluntário, Sesimbrense! Romeu |
1 Comentários:
O Romeu foi mais uma grande figura que ficou esquecida...
Costuma-se dizer que muito tens nada vales, e é verdade: o Romeu deu muito sem ser rico, mas era um rico homem sempre disposto a ajudar os amigos, muitas vezes com prejuízos mas nunca se queixava, porque sempre o ouvi dizer que o que dava era sempre de boa vontade porque não lhe fazia falta.
Foi um poeta popular que muito fez pela sua querida Sesimbra que ele tanto adorava,deixando muitos poemas a ela dedicados.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial