De terra em terra
A autora do blogue
Caderno Vermelho, está actualmente em Nova Iorque, a estudar, ainda um pouco impressionada com o grande "salto" que deu para o lado de lá do Atlântico:
«Tento não pensar muito no caso e viver o dia a dia como o fiz em tantos outros locais: Tomar, Guimarães, Ferrara, Lisboa, Sesimbra...enfim... e os dias vão passando tal como se passavam nesses sítios.»
Não é a primeira vez que sai do país: viveu algum tempo em Itália, na cidade de Ferrara, talvez devido à influência de pessoas que conhecera em miúda:
«De férias em Sesimbra desde os tempos remotos em que mal me segurava de pé na areia, achou-me certa dia uma certa piada uma italiana que devia ter jeito para os míudos. Ano após ano, férias após férias a relação entre o casal de italianos lá foi ficando e crescendo. Talvez por sua influência desde pequena dizia que o meu país de sonho, era a Itália.»
Agora vive na Grande Cidade, onde sente a falta de algo essencial:
«"A vizinhança". Aqueles a quem batemos à porta para ir tomar café. Ou para combinar um jantar, ou beber uns copos. Faltam-me actividades extracurriculares que me preencham o dia a dia. Aquilo que realmente faz sentido.»
Mas não é nada de grave. Afinal:
«Sinto-me como se este [sítio ] já me pertencesse um bocadinho. Tal como Tomar, Guimarães, Ferrara... etc., me pertencem»
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial