Campismo nas rochas
[ clique para ampliar ]
Acampar na costa entre Sesimbra e o Cabo deve ser espectacular - embora domir sobre a rocha possa provocar alguns problemas.
Pois este grupo de jovens que esteve em Portugal em 2000, depois de ter participado no Boom Festival, na Herdade do Zambujal, deu um saltinho até Sesimbra e não podia ter arranjado melhor lugar para desfrutar do nosso mar.
Uma sequência de fotografias deste acampamento pode ser vista, na página do húngaro Krisz, a partir daqui.
3 Comentários:
J.A., e que saudades que temos desta liberdade no Parque Natural da Arrábida.!!...
Possivelmente hoje apareceria a polícia maritima a mandar toda esta magia, loucura e boas recordações de Sesimbra por água abaixo e a enegrecer as souvenirs destes jovens!! Que pena!!
Ideia gira a de publicar estas imagens!
Urban@
É verdade. Entre as melhores recordações que tenho da juventude estão os acampamentos com amigos nas praias do Ribeiro do Cavalo e da Mijona, tal como as assadas de peixe (apanhado na hora!) com a família. Actualmente creio que até mesmo o simples acesso a essas praias se encontra interdito.
Reconheço que aquela zona costeira e os seus fundos (a "roda") devem ser protegidos, mas a interdição absoluta da presença humana é uma coisa sinistra. Entretanto, a pedreira do Ribeiro do Cavalo continua a alterar penosamente a paisagem. Nesse caso justificava-se uma solução drástica em que o Estado indemnizasse a empresa e os trabalhadores. Se o prédio Coutinho em Viana do Castelo vai ser demolido com indemnização dos moradores, com mais razão se justificava uma intervenção desse tipo no Ribeiro do Cavalo.
Não sei se o J.A. conhece a Pedreira do Galinha, em Ourém. Os proprietários também foram indemnizados e a Pedreira transformada num reduto jurássico, onde o visitante pode tocar nas pegadas sem problemas de prejuízo ou dano! Espectacular. As crianças deliram!
Quanto ás nossas praias viradas a Sul, ainda me recordo de lá chegar de farnel com a areia ainda sem pegadas humanas ...só de gaivota!
De haver acampamentos vários...Nunca houve problemas...nunca (graças a Deus!)houve naufrágios daqueles Barcos grandes cheios de gente para lá passarem o dia a divertirem-se...
Parace que a pouco e pouco até o divertimento dos pobres está a desaparecer.
Já viu o que se proibiu em cerca de 10, 20 anos numa praia:
. Jogar à bola;
. Cães;
. Música;
. Topless (Em praias com muita gente - olha-se de lado)
. Crianças nuas (nem pensar!)
. Passeios de aiola e afins
(havia gente nova que ia de colchão para o Ribeiro de Cavalo e voltava à boleia!!)
Concordo com quase todas as proibições, mas o simples facto de as enumerarmos e no fim verificarmos que são tantas, parece que nos sentimos saídos de uma realidade virtual que aconteceu há tão pouco tempo...e que era tão boa!
Urban@
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial