Eleições
Notícia do Correio da Manhã:
“Ao final de oito anos, a Câmara Municipal de Sesimbra voltou a cair nas mãos do PCP e em concreto nas mãos de Augusto Pólvora. O ainda presidente, Amadeu Penim, até nem “era má pessoa”, dizem os populares, mas acabou por “levar por tabela por ser do PS”, desabafa Joaquim Paulino, de 64 anos, um velho ‘lobo’ do mar conhecido, na lota, por Esquimó.
“É verdade que ele esteve sempre ao lado dos pescadores mas é do PS e estas eleições nós tínhamos de penalizar o engenheiro José Sócrates”, diz António, 43 anos, também pescador. Em causa está sobretudo o protesto contra o novo Plano de Ordenamento da Arrábida que restringe a pesca artesanal. O protesto é tão partilhado por todas as gentes da vila que muitos foram votar no domingo com uma fita preta no braço em sinal de solidariedade.
“Ontem, em Sesimbra, o dia foi vivido com grande normalidade. Toda a gente sabe que algo mudou, mas ainda ninguém arrisca em dizer o que na verdade vai mudar. Para já o destino tem tudo para ser promissor. É que as eleições acabaram por sorrir a “um homem da terra, filho de Sesimbra e filho de pescadores”, lembra João Pereira de 57 anos, morador em Sesimbra há 32. “O futuro a Deus pertence”, como dizem, mas as expectativas e os desejos são legítimos.”
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial