Expedição Oceânica
Os navegadores em Sesimbra
A alteração das condições atmosféricas poderá ter comprometido a obtenção do recorde: os navegadores apostavam na realização da primeira parte da viagem durante a noite para apanharem menor ondulação. Mas, como noticia o Correio da Manhã, o agravamento não só atrasou a partida, como, no mar alto, provocou ondulação com sentido noroeste/sudeste, factor que limitou a velocidade a 13 nós (cerca de 23,4 km/h), longe dos 36 nós previstos.
Pedro Cotovio, líder da equipa, é um experiente Piloto de Balões de Ar Quente e conta com voos desde as planícies alentejanas de até à travessia da Cordilheira dos Cárpatos, na Eslováquia.
Venâncio Bicha, engenheiro mecânico, produz, na região de Alcácer do Sal, com as mais modernas máquinas agrícolas, uma vasta área de arroz e sal marinho. É um experiente marinheiro, tendo realizado inúmeras viagens em navios à vela.
Manuel Rosa foi contra-mestre do navio escola Sagres, Patrão de uma lancha do Instituto Hidrográfico e membro de equipas SAR (Search and Rescue). É proprietário da "Tasca do Marcelino", na aldeia de Vale do Guizo.
[Dados biográficos da equipa recolhidos em notícia do jornal A União.]
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial