Anúncios (VII)
O "Café Central" foi inaugurado no mês de Agosto de 1930, nas instalações onde anteriormente estivera o "Grandela em Cezimbra". Impressionada pela dimensão do estabelecimento, anunciado na altura como “o mais moderno, amplo e elegante café da província”, a clientela encheu o Central durante vários dias, a ponto de mal se caber lá dentro. E não era caso para menos: tinha bilhar e telefonia! Tratou-se de uma iniciativa de Adriano Paiva Baptista, que também era proprietário da "Alfaiataria Moderna". Entre as especialidades de pastelaria contavam-se as "Recordações de Cezimbra" e os "Barquinhos do Club Naval". Ali encontra-se actualmente a funcionar uma pizaria. [ Anúncio de 1934 - clique para ampliar ] |
3 Comentários:
E tinha as melhores torradas de Sesimbra só rivalizando com as da Onda! ...mas isso já foi há taaaaaanto tempo! Cumprimentos para essa terra maravilhosa. ;)
E a esplanada maravilhosa onde tantos encontros eram sonhados, tantos encontros eram esperados?
Eu também vivi essa fase da esplanada, funcionando como "centro da vila" nas noites de Verão. Parecia ser o sítio onde se encontrava toda a gente, e por onde passava obrigatoriamente a "corrente" de passeantes entre ambos os lados da vila. Mas também ali decorriam pequenas tertúlias a altas horas da madrugada, já com o café fechado - para contar anedotas, casos do dia, planos de vida.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial