Vai e não voltes... |
No blog Eu vou mas volto José Carlos Soares confessou ter cedido "a um certo revivalismo retemperador" ao recordar "as noites na Belle Époque, que Deus tem, nos tempos em que Sesimbra era Sesimbra, nos tempos em que estar em Sesimbra era quase tão bom, como hoje em dia ir às Praias da Costa Alentejana...que saudades...".
Reparem bem: "nos tempos em que Sesimbra era Sesimbra..."
Esta gente, que provavelmente gostaria de ter a praia só para si, esquece que se alguma vez cá veio foi porque aqui viveram e vivem pessoas, que não podem manter a vila como uma espécie de museu para 'camones', nacionais ou estrangeiros. Mas há uma contradição no texto supra: aparentemente o autor valoriza o estado natural da coisa (que agora encontra na tal Costa Alentejana maiúscula) mas andou por aqui a frequentar a discoteca da moda. Terá consciência de que, nesse aspecto, foi um dos que ajudou a tornar Sesimbra em algo que ele acha que já não é Sesimbra?
E a propósito: se já não é Sesimbra, o que é que será? Será Cascais? Será Benidorm? E Benidorm será o quê? Será Sesimbra?
Boa e longa estadia nas Praias da Costa Alentejana!
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial